Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Atualidade e Câmara
EDITAR
15-02-2019
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai avançar para a criação de um Centro de Operações Global que vai permitir ao município ter acesso em tempo real a vários indicadores de leitura de ocorrências no concelho ao nível dos resíduos, dos consumos e falhas energéticas, mobilidade e trânsito, proteção civil, infraestruturas, entre outros, e que vai poder ser inclusivamente alimentado com as informações e os contributos dos cidadãos.
 
96 leituras
 
Cultura e Turismo
    14-02-2019
 
    São oito fins-de-semana gastronómicos que conjugam os melhores paladares com uma agenda cultural e desportiva animada, proporcionando aos visitantes uma experiência completa dos sentidos, com sabores únicos e muitos divertimentos. São assim os “Dias à Mesa”, a nova iniciativa gastronómica promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que foi apresentada esta quarta-feira, num dos restaurantes mais antigos do concelho, a “Cozinha Sara”, em conferência de imprensa.
 
    408 leituras
 
Economia
    14-02-2019
 
    São já 141 os empresários e empreendedores que recorreram ao Espaço Empresa do Município de Famalicão. Este balcão único de atendimento integrado, inaugurado em junho de 2018, presta cerca de uma centena de serviços diretos às empresas, facilitando a resolução de procedimentos burocráticos e providenciando um atendimento personalizado.
 
    87 leituras
 
Cultura e Turismo
    13-02-2019
    Não há noite de Carnaval como a de Vila Nova de Famalicão. A sua fama já atravessou as fronteiras e chega cada vez mais longe. Por isso, não é de estranhar que, de ano para ano, sejam cada vez mais os foliões que escolhem a cidade para se divertirem e darem largas à imaginação.

    Consulte aqui toda a programação
Educação e Câmara
    13-02-2019
    O Centro Qualifica de Vila Nova de Famalicão “é um dos que apresenta melhor execução em todo o país”. Quem o diz é a presidente da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), Filipa Jesus, que esta terça-feira, elogiou os números “muito superiores à média nacional” do centro de formação e qualificação da autarquia famalicense. A responsável pela ANQEP esteve ontem em Famalicão para participar na cerimónia de entrega de diplomas e certificados do processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) escolar e profissional a mais de uma centena de adultos que concluíram recentemente o nível básico, secundário e profissional.
Cultura e Turismo
    12-02-2019
    É na casa de um dos maiores defensores do parlamentarismo, eleito por duas vezes Presidente da República, que os famalicenses vão poder conhecer um pouco mais sobre a história deste órgão de soberania nacional
Educação e Câmara
    11-02-2019
    Os doze radiadores que aquecem o jardim-de-infância de Requião, em Vila Nova de Famalicão, são alimentados, desde o início do ano letivo, com pellets produzidos a partir do material vegetal resultante da limpeza de terrenos e matas do concelho, uma nova fonte de energia, que surge no âmbito de um projeto-piloto de economia circular.
Freguesias
    11-02-2019
    “Um exercício de respeito pela história”. Foi desta forma que o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, classificou a decisão da Junta de Freguesia de Gavião em repor o padrão de homenagem ao Cardeal Cerejeira que foi erigido na freguesia no ano de 1947, no decorrer da inauguração do Bairro Cardeal Cerejeira, um conjunto de casas sociais conhecidas como Casa dos Pobres inauguradas nesse dia com a presença do próprio Cardeal Patriarca de Lisboa, e que entretanto foi retirado do espaço na década de 70 do século passado.
Cultura e Turismo
    11-02-2019
    Depois da Fundação Calouste Gulbenkian, do Centro Cultural de Belém, da Fundação de Serralves ou da Andrew Mummery Gallery, em Londres, os trabalhos de Alexandre Conefrey chegam agora à Ala da Frente, em Vila Nova de Famalicão.
Cultura e Turismo
    08-02-2019
    O Boletim Municipal de Vila Nova de Famalicão tem nova edição, desta vez exclusivamente digital e direcionada para a vertente turística.
Atualidade
    08-02-2019
    O município de Vila Nova de Famalicão e a cidade de Liverpool, em Inglaterra, vão aprofundar um programa de cooperação económica e social que vai gerar parcerias entre centros tecnológicos, empresas, estudantes e os municípios das duas cidades. A aproximação entre as duas localidades vem sendo ensaiada desde há uns tempos a esta parte com a realização de um conjunto de visitas e reuniões bilaterais e vai ser assumida como uma aposta estratégica pelas duas cidades no próximo dia 19 de fevereiro, em Inglaterra, com a assinatura pelos presidentes das duas cidades, Paulo Cunha e Joe Anderson, do memorando de cooperação que foi ontem, 7 de fevereiro, aprovado em reunião do executivo municipal.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse