Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Atualidade e Cultura e Turismo
EDITAR
10-12-2018
Vinhos e licores da região, doces, compotas, produtos de fumeiro e artigos têxteis, tudo de origem local, genuíno e carregado de personalidade. São assim algumas das propostas apresentadas no Mercadinho de Natal de Vila Nova de Famalicão, patente na Praça D. Maria II, junto à Fundação Cupertino de Miranda até 6 de janeiro.
 
115 leituras
 
Ação Social e Câmara
    07-12-2018
 
    A ceia de Natal é sinónimo de reunião familiar e a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão não quer que falte à mesa dos famalicenses os ingredientes para que isso aconteça. E como o Bacalhau, o Azeite e a aletria são elementos chave da tradição, o município está a distribuir perto de 4 mil cabazes de natal com estes ingredientes pelas famílias carenciadas do concelho, em articulação com as juntas de freguesia, as Comissões Sociais Inter Freguesias e as conferências vicentinas do concelho.
 
    278 leituras
 
Economia
    07-12-2018
 
    A Caixiave é uma das empresas do concelho famalicense que já colhe frutos da parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a Câmara de Comércio Portugal-Cuba, formalizada esta quarta-feira, 5 de dezembro, com a assinatura de um protocolo de colaboração tendo em vista a melhoria de condições de cooperação e de promoção de investimentos entre as empresas de Vila Nova de Famalicão e os agentes económicos de Cuba.
 
    127 leituras
 
Atualidade
    05-12-2018
    Patinar no gelo é um dos programas mais divertidos da época natalícia. Que o digam as famílias famalicenses que se têm aventurado na Pista de Gelo de Famalicão, este ano instalada no Parque da Juventude até 6 de janeiro.
Câmara e Cultura e Turismo
    05-12-2018
    Num cenário verdadeiramente envolto de fantasia, numa tenda vermelha erguida no Parque da Juventude, no centro de Vila Nova de Famalicão, há um “Bairro” onde tudo acontece com trapezistas, equilibristas, acrobatas e principalmente muito humor.
Desporto
    04-12-2018
    Município recebe reconhecimento público pela segunda vez consecutiva
Atualidade e Ação Social
    04-12-2018
    A ACIP - Ave Cooperativa de Intervenção Psico-Social de Vila Nova de Famalicão viveu esta segunda-feira, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, um dia “único e importante” na sua história, com a inauguração de um Centro de Capacitação e Formação para pessoas com deficiência e incapacidade.
Ambiente
    04-12-2018
    A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) vai continuar a financiar o projeto “Os Nossos Rios” promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão com o objetivo de preservar, salvaguardar e valorizar os seus cursos de água e margens ribeirinhas no concelho. A garantia foi deixada esta segunda-feira, pelo vice-presidente da APA, Pimenta Machado, ao presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, durante o seminário “Os Nossos Rios – Repensar Rios e Ribeiras”, que decorreu na Casa do Território, no Parque da Devesa.
Freguesias
    03-12-2018
    A comunidade de Nine viu concretizada este fim-de-semana uma ambição de longa data.
Família e Câmara
    03-12-2018
    Até ao dia 24 de dezembro, quem recebe as prendas, em Vila Nova de Famalicão, é o Pai Natal. Instalado na sua Cabana Solidária, montada na Praça 9 de Abril, o Pai Natal prepara-se para receber diariamente a visita de diversas instituições do concelho, escolas, crianças e cidadãos anónimos que vêm carregados de presentes. O cenário parece contraditório, mas o objetivo é nobre.
Educação
    29-11-2018
    A plataforma “Ainda Estou a Aprender” que está a ser implementada nas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Vila Nova de Famalicão foi distinguida com o Prémio Ler+ 2018, instituído pelo Plano Nacional de Leitura 2017-2027.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse