Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Casa da Juventude recebeu maratona de inovação social
14-10-2019
A Casa da Juventude de Vila Nova de Famalicão acolheu, nos dias 7 e 8 de outubro, a “Social InnovAthon”, uma maratona de inovação e empreendedorismo social organizada pela autarquia famalicense e pelo projeto ASA – Ave Social Angels, da Sol do Ave.
A iniciativa envolveu cerca de 80 jovens de vários concelhos da NUT III Ave - Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela -, que durante mais de 24 horas trabalharam na elaboração de soluções para os desafios lançados por entidades empregadoras dos vários concelhos.
Entre os vencedores destacam-se as equipas formadas por alunos da Universidade Lusíada e da Escola Profissional FORAVE, que agora vão ter a oportunidade de implementar o seu projeto.
Os vencedores foram selecionados por um júri constituído por representantes das entidades proponentes dos desafios, do projeto ASA e da Start Up famalicense SWONKIE.
Refira-se que a Social InnovAthon procura inspirar, desenvolver conhecimento, capacitar, criar redes de contacto e de cooperação intersectorial, revelando-se uma excelente iniciativa de promoção da empregabilidade jovem.
    Receber Notícias
 
 
Imprimir  
1054 leituras
 
|<   <<   1  2  3  4  5  6  7   >>   >|
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse