Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
EDITAR
12-12-2019
“Marc@as, Intervenção pela Arte & Cultura - Pela Coesão Comunitária” é o título do novo projeto da Associação de Moradores das Lameiras (AML) que venceu a edição deste ano do concurso “Programar em Rede”, promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão com o objetivo de colocar vários agentes culturais do concelho a trabalharem em rede no sentido de cativarem os famalicenses e atraírem turistas ao concelho.
 
106 leituras
 
Cultura e Turismo
    11-12-2019
 
    A presença da obra de Ângelo de Sousa (1938-2011) na Casa das Artes de Famalicão está estampada nos corredores deste espaço cultural. A par das figuras decorativas que cedeu à Casa das Artes, os famalicenses podem agora apreciar uma nova coleção de obras da autoria do artista, considerado um dos mais importantes da segunda metade do Século XX em Portugal.
 
    327 leituras
 
Atualidade e Cultura e Turismo
    10-12-2019
 
    A Casa do Território, em Vila Nova de Famalicão, acolhe esta sexta-feira, dia 13 de dezembro, a primeira conferência do ciclo “Arqueologia de Famalicão: Património arqueológico e questões de identidade”, promovido pela Câmara Municipal no âmbito do programa de atividades da exposição “6 Mil – das origens a Famalicão”, patente neste espaço até janeiro de 2020.
 
    78 leituras
 
Atualidade
    10-12-2019
    A chuva que caiu neste domingo não impediu que o Pai Natal chegasse até Vila Nova de Famalicão, onde vai ficar até ao dia 24 de dezembro, num sítio que os famalicenses conhecem bem: a Cabana Solidária, montada na Praça 9 de Abril.
Mobilidade
    09-12-2019
    A Área Metropolitana do Porto (AMP) aprovou na última sexta-feira, por unanimidade, o memorando de entendimento sobre as linhas intermunicipais que atravessam concelhos de Famalicão, Santo Tirso e Trofa e que possibilita a constituição de uma rede de transportes entre os três municípios. A CIM do Ave já havia dado luz verde à pretensão dos três municípios que avançaram para a criação da MobiAve.
Educação
    09-12-2019
    A recuperação da escola básica de Riba de Ave não foi um processo fácil, nem tão pouco unânime. O edifício, de plano centenário, que se encontrava em avançado estado de degradação foi totalmente reabilitado e ampliado, através de um investimento superior a 500 mil euros, tendo sido cofinanciado pelo NORTE 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Cultura e Turismo
    05-12-2019
    Até 5 de janeiro, os coros de Natal vão fazer-se ouvir em Vila Nova de Famalicão, levando magia e emoção ao centro da cidade com dez concertos verdadeiramente extraordinários. A iniciativa “Comunidades (en) Coro” decorre no Mercado de Natal, localizado na Praça D. Maria II e envolve no total perto de meio milhar de participantes, divididos em dez grupos representativos de cada uma das Comissões Sociais Inter-Freguesias do concelho.
Cultura e Turismo
    05-12-2019
    Depois do sucesso das últimas conferências do ciclo “Percursos e memórias da indústria na Bacia do Ave”, promovido pelo Museu da Indústria Têxtil, que tem levado os participantes a percorrer alguns dos marcos históricos do cluster têxtil da região, a iniciativa chega ao fim no próximo dia 14 de dezembro a partir das 14h30.
Atualidade e Câmara
    05-12-2019
    As iniciativas e investimentos que têm vindo a ser desenvolvidos pela autarquia famalicense na área da proteção e defesa dos animais é o tema de destaque da nova edição do Boletim Municipal de Famalicão que começou a ser distribuído gratuitamente esta semana no concelho e que está disponível para consulta através das várias plataformas de comunicação do município.
Atualidade e Juventude
    04-12-2019
    Terceira edição do FEG – Famalicão Extreme Gaming vai realizar torneio qualificador para o e-Euro2020 de PES, torneio Esports promovido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Empreendedorismo e Inovação
    04-12-2019
    As empresas famalicenses têm sabido aproveitar de forma positiva os incentivos financeiros do Portugal 2020. 340 milhões de euros é o montante de investimento elegível dos projetos de empresas de Vila Nova de Famalicão já aprovados pelos programas operacionais que mobilizam os fundos europeus e estruturais para o período 2014-2020.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse