Cultura e Turismo Escritor Francisco Duarte Mangas vence Grande Prémio de Conto Camilo Castelo BrancoEconomia Câmara vai abrir concursos para espaços da nova Praça – Mercado de FamalicãoCultura e Turismo ICOM promove Encontros de Outono na Casa de CamiloCOVID-19 Mais de 50 famílias já receberam apoio extraordinário às rendasAmbiente Câmara lança nova frente de obras de saneamentoCultura e Turismo Helena Buescu vence Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado CoelhoAtualidade Assembleia Municipal desta sexta-feira reúne por videoconferênciaCâmara Habitar Famalicão reúne apoios à habitação do concelho e do paísCultura e Turismo Ala da Frente mostra “Lusco Fusco” de Jorge MartinsDesporto Câmara renova pisos de Basquetebol e Ténis do Parque da JuventudeCultura e Turismo Francisco Ribeiro da Silva guia Visita de Autor ao Museu de Arte SacraEducação Câmara assume projeto para a requalificação da escola Pe. Benjamim SalgadoCâmara Reunião municipal de 24/09 com transmissão em diretoCultura e Turismo A Casa das Artes em OutubroCâmara Selos Visão’25 atribuídos a 34 projetos inspiradores Cultura e Turismo II Ciclo de Conferências do Museu da Industria Têxtil arranca sábadoCultura e Turismo Famalicão associa-se às Jornadas Europeias do PatrimónioEconomia Montra “Produto que é Nosso” no Bandeirinha até 30 de setembroCultura e Turismo Dias à Mesa promovem Cozinha VegetarianaCultura e Turismo A memória do Holocausto e a ajuda Humanitária dão o mote para colóquio em FamalicãoEconomia “Produto que é Nosso” mostra-se no Intermarché de FamalicãoJuventude Ymotion com Open Call até outubro
O SEU LUGAR

Visitantes / Experiências Touring Cultural e Paisagístico

A Nossa Casa

Parque da Devesa
Rua Fernando Mesquita,
2453 – Antas
4760-034 V. N. de Famalicão

T: 252 374 184
casadoterritorio@famalicao.pt

Horário:
Terça a Quinta:
09h30 - 13h e 14h- 17h30

Sáb, Dom e Feriados:
14h30 - 17h30 (inverno)
14h30 - 18h30 (verão)

Entrada gratuita

A Casa do Território é um equipamento cultural que tem como missão ser um espaço de diálogo, participação, prospetiva e aprendizagem sobre o território de V.N. de Famalicão e da sua região envolvente, contribuindo para formar uma cidadania ativa e criativa dos diversos públicos, valorizando elementos associados à sua identidade e apelando à participação das populações na promoção do desenvolvimento sustentável.

Dotada de um auditório, para a realização de conferências, palestras e reuniões, bem como de um espaço expositivo permanente (com a Exposição “Tempo, Espaço & Ser-Território de V.N. de Famalicão) e de um espaço de exposições temporárias, pretende-se promover a participação ativa de públicos de diferentes origens e idades pelo debate de ideias e a sua mobilização para as principais questões determinantes para o futuro do território municipal (e regional), tendo por base o envolvimento de entidades públicas e da sociedade civil, em geral.

Exposição Permanente


TEMPO, ESPAÇO & SER

O território de V.N. de Famalicão é o resultado de uma longa evolução ao longo dos tempos. A exposição dá a conhecer as diversas áreas que compõem o território e os seus contributos para a construção de uma identidade famalicense. Os conteúdos surpreendem e estimulam ao conhecimento da nossa História.
Com recurso a mesas interativas, vídeos, paineis e uma maquete 3D, para além de várias vitrines com objetos, esta exposição pretende retratar os principais temas que caracterizam o nosso território.

Entrada gratuita.
Saiba mais na Agenda Municipal
Consulte as exposições temporárias