O SEU LUGAR

Residentes / Urbanismo Portal Geográfico

Portal Geográfico

O Portal Geográfico do Município de Vila Nova de Famalicão vem responder a uma premente necessidade de disseminação de informação geográfica do seu território, tendo por objetivo proporcionar a todos os munícipes e a todas as entidades públicas ou privadas que diariamente necessitam de aceder a informação de base territorial, a possibilidade de visualizar, pesquisar e explorar informação geográfica relativa ao nosso concelho, sendo esta, uma plataforma interativa e de fácil utilização.

Neste espaço informativo disponibiliza-se um conjunto de informação cartográfica, o acesso a informação temática relativa a equipamentos, serviços e património, bem como, aos seguintes Instrumentos de Gestão Territorial em vigor no Município de Vila Nova de Famalicão:

- Plano Diretor Municipal (PDM)
- Reserva Ecológica Nacional (REN)
- Servidões e Restrições de Utilidade Publica
- Plano de Urbanização da Devesa (PU da Devesa)
- Plano Pormenor da Zona Adjacente à Rua Alberto Sampaio (PP ZARAS)
- Regulamento Municipal de Salvaguarda e Revitalização da Área Central da Cidade

As ferramentas agora disponibilizadas apostam no direito ao acesso à informação e na transparência dos processos de decisão, contribuindo para a simplificação dos procedimentos e melhoria da eficiência dos serviços prestados por esta autarquia, assim como, pretende dar resposta à obrigação legal de disponibilização dos Planos Municipais de Ordenamento do Território na Internet (Lei n.º 56/2007, de 31 de Agosto).
Visite o Portal Geográfico de Vila Nova de Famalicão

Especificações técnicas do Portal

- O Portal Geográfico está otimizado para funcionar com o browser Internet Explorer, que pode ser descarregado aqui:

INTERNET EXPLORER

- O botão de ajuda , disponibilizado no Portal Geográfico faculta o acesso a um conjunto de tópicos, os quais têm associados vídeos demonstrativos sobre o manuseamento da aplicação.

- A informação gráfica disponibilizada não dispensa a consulta dos regulamentos e restantes elementos dos planos, disponíveis no botão dos documentos.

- Para não sobrecarregar a aplicação tenha atenção ao volume de informação que está a visualizar, desligando os temas que não necessita, melhorando o desempenho da mesma.

- Caso pretenda efetuar algum pedido de informação/sugestão poderá faze-lo através do seguinte botão , ou diretamente para o email: urbanismo.gsig@famalicao.pt

Apoios